5 DICAS PARA PLANEJAR ROTINA DOMÉSTICA

Planejar as rotinas domésticas sempre será um investimento de tempo.

2

Planejar rotina doméstica é algo que precisa ser feito para que você não fique perdida dentro da sua própria casa, e que você não comece sem prioridades e assim acabe perdendo tempo e energia fazendo o que talvez você não precise fazer naquele momento e deixando coisas primordiais para depois.

Ao planejar a rotina doméstica você conseguirá visualizar tudo o que você tem para fazer e dessa forma economizará tempo na hora de fazer as suas tarefas domésticas.

O planejamento da rotina doméstica precisa ter uma lógica, e você precisa se sentir confortável dentro dessa lógica, então você pode fazer esse planejamento vindo dos últimos cômodos para a entrada, da entrada para os últimos cômodos, isso vai depender muito do que você acha melhor.

Agora eu vou te dar 5 dicas para planejar a rotina doméstica.

Conheça o tempo que você tem para rotina doméstica.

Ao planejar a sua rotina doméstica, é de suma importância você respeitar o tempo que você tem para se dedicar a sua casa.

Quando você conhece esse tempo você não vai colocar muitas tarefas para serem realizadas em um curto espaço de tempo, esse conhecimento irá evitar que você se frustre e fará com que você consiga realizar a sua rotina doméstica com sucesso.

Determine a sua rotina doméstica diária.

É muito importante que você determine a sua rotina diária, para que se acontecer qualquer coisa  pelo menos essa rotina diária você conseguiu fazer.

A rotina diária são tarefas básicas que realmente precisam ser feitas todos os dias.

Abaixo vou listar a minha sugestão de rotina doméstica diária, e você pode adaptar para a sua casa dependendo da quantidades de pessoas, da quantidade de cômodos e assim por diante.

  • Arrumar a cama
  • Lavanderia
  • Lavar a louça
  • Tirar o lixo
  • Limpar o banheiro.

Essas são as minhas sugestões de tarefas para serem feitas todos os dias, mas dependendo da sua casa você pode incluir, passar pano no chão, tirar o pó dos móveis, vai depender muito de como é a sua casa diariamente.

Invista tempo para planejar a sua rotina doméstica

Eu recebo muitos comentários do tipo, ” Ylka, eu não consigo planejar a minha rotina doméstica”, só que muitas vezes queremos uma rotina que caiba na nossa vida sem que precisemos adaptá-la , mas é muito importante que você consiga fazer a sua própria rotina, de acordo com a sua casa, de acordo com as pessoas que moram na sua casa para que você consiga dividir as tarefas.

Conheça o curso gratuito de ROTINAS DOMÉSTICAS que está disponível aqui no site, com ele você irá aprender a montar a sua própria rotina doméstica e também aprenderá a dividir as tarefas com a sua família.

Faça o inventário de limpeza da sua casa.

O inventário de limpeza doméstica será o seu guia, o seu mapa dentro da sua casa, você vai fazer um inventário de tudo o que precisa ser limpo na sua casa.

Você vai fazer um inventário para cada cômodo, logo abaixo você pode ver o exemplo de um inventário de limpeza, este inventário você pode comprar o arquivo por apenas R$ 5,00 , imprimir e usar em sua casa.

Para preencher é super fácil, basta você anotar o cômodo, e nas linhas abaixo colocar o que precisa ser limpo e que dia você limpou.

Ao usar o inventário de limpeza em sua rotina doméstica você terá mais controle sobre o que foi limpo e o que precisa ser limpo.

Olhe para a sua casa com carinho

Quando você for planejar a sua rotina doméstica é importante que você olhe para a sua casa, mentalize como você quer que a sua casa fique, e sinta as sensações que você quer sentir na sua casa, olhe para o cômodo que você está fazendo o seu inventário de limpeza com carinho, com cuidado, pois a sua casa não é o monstro que parece ou que foi pintado de alguma forma, ela é apenas uma casa que precisa que você e a sua família cuide dela.

Seguindo essas dicas você conseguirá fazer as suas rotinas sem cobranças, sem neuras caso algum dia você não consiga fazer uma coisa ou outra.

Agora, se você está com dificuldade de saber por onde começar a organizar a sua rotina doméstica, contrate a consultoria individual de organização doméstica, que eu tenho certeza que vai transformar a sua casa.

Espero que este conteúdo tenha feito sentido para você, e se fez, compartilha este artigo e assina o site para não perder nenhuma novidade!!!

CONTINUE NO SITE:

5 ERROS NA HORA DE SE ORGANIZAR

COMO EVITAR A BAGUNÇA

ROTINA DOMÉSTICA PARA QUEM TRABALHA FORA

Um beijo, fica com Deus e até o próximo post.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here