5 DICAS PARA TER UM DIA MAIS PRODUTIVO

Ter um dia mais produtivo traz uma muita satisfação, você consegue sim fazer mais coisa desde que você siga as dicas que vou passar logo abaixo para que você consiga ter esse dia produtivo, este dia harmonioso e leve.

1

Ter um dia mais produtivo é o sonho da maioria de nós, pois queremos realmente fazer o maior número de coisas possíveis dentro das 16 horas que passamos acordado, então hoje eu quero passar para você 5 dicas que eu sigo que super vale a pena, e eu vou passar para que você teste e veja se dá certo.

Essas dicas são muito importantes, e fazem toda diferença na minha vida, e é exatamente por isso que vou passar para você.

Ter um dia mais produtivo traz uma muita satisfação, você consegue sim fazer mais coisa desde que você siga as dicas que vou passar logo abaixo para que você consiga ter esse dia produtivo, este dia harmonioso e leve.

Então vamos para as 5 dicas para ter uma dia mais produtivo.

1. Conhecer o seu pico de energia para ter uma dia mais produtivo

Conhecer o seu pico de energia

 

O pico de energia é você saber qual é a hora do dia em que você está com mais ânimo de fazer qualquer coisa.

Veja em você qual é o horário desse pico de energia e trabalhe de acordo com o seu corpo, caso você trabalhe e precise ter a mesma produtividade o dia inteiro eu recomendo que você:

  • Se alimente bem durante o dia, para que você continue com energia o dia todo.
  • Não se distraia durante o trabalho / tarefa que você consiga fazer o que precisa, tanto em casa como fora.
  • Desligue as notificações do celular
  • Não verifique os e-mail o tempo todo.

2. Anote as tarefas em algum lugar para ter uma dia mais produtivo

Anote as tarefas em algum lugar

Ao começar o dia, é importante que você tenha claro em sua mente os seus objetivos para aquele dia, e tenha uma lista do que você precisa fazer. Esta lista irá te direcionar aos seus objetivos diários, e dessa forma você conseguirá realizar tudo que você precisa.

Lembrando que cada dia da sua vida te levará a algum lugar, então coloque tarefas que realmente te leve a ser uma pessoa melhor, te leve a ter uma casa melhor, te leve a ter um desempenho no trabalho melhor do que antes.

No momento em que você estiver fazendo a sua lista de tarefas, é importante você anotar uma quantidade realista de tarefas, não adiante você colocar 10 tarefas a serem realizadas no dia, sendo que você não terá tempo disponível para fazê-las. Eu recomendo que você coloque três tarefas que são prioridades, e outras duas que você precisa fazer mas que não são prioridades.

Quando você tem tarefas demais normalmente a preguiça bate, mas quando você tem tarefas realmente importantes que precisam ser feitas e são possíveis de fazer, você tem mais motivação de realizar a tarefa.

3. Durma horas suficientes para você descansar para ter uma dia mais produtivo

 

Durma horas suficientes para você descansar

 

É comum desprezarmos a importância que tem o nosso sono, dormir e descansar é muito importante para que o seu cérebro consiga entender tudo o que aconteceu e consiga relaxar, para que o seu corpo possa passar pelo processo de recuperação, e de manhã  você acorde e possa ter mais um dia produtivo.

Não despreze o horário de dormir, torne-o “sagrado” para você, faça com que o seu dia seja produtivo durante as 16 horas para que você tenha uma noite de sono tranquila e o próximo dia ser mais produtivo.

4. Não fazer tudo ao mesmo tempo para ter uma dia mais produtivo

Não fazer tudo ao mesmo tempo

 

É comum pensarmos que somos multitarefas, quando na realidade estamos passando rapidamente de uma tarefa para outra, não estamos fazendo duas coisas simultaneamente.

Fazer uma coisa de cada vez é importante para que você consiga focar no que você está fazendo naquele momento e fazer com menos erros, e quando você está presente na execução da tarefa o seu cérebro trabalha muito melhor pra você, você vai conseguir fazer com mais agilidade o que você se propôs só por estar presente fazendo uma tarefa de cada vez.

5. Aprenda a dizer não para ter uma dia mais produtivo

Aprenda a dizer não

Quando você faz a sua lista de tarefas, no meio do caminho vão surgir várias outras coisas para você fazer, várias pessoas pedindo para você  fazer determinadas coisas, sendo que se você fizer o que estão pedindo você não vai conseguir fazer as suas tarefas, então diga não as coisas que vão te desviar do caminho.

Aprender a dizer não te dará mais liberdade para fazer o que você precisa, eu não estou dizendo que você deve parar de fazer as coisas para as outras pessoas, é importante você ajudar, mas o fato de ajudar alguém não pode fazer com que você se prejudique, não deixe de fazer algo que você precisa fazer para fazer algo que vai te atrapalhar.

Para que você tenha um dia produtivo você precisa de muita determinação, você precisa de motivação, força de vontade, mas o mais importante de tudo é você ter uma objetivo para aquele dia que você quer que seja produtivo, não adianta de nada você fazer várias tarefas em um dia, sendo que você não sente que aquela tarefa vá te levar a algum lugar, então, tenha um objetivo em mente para que aquelas tarefas façam sentido na sua vida.

E se este artigo fez sentido para você, ou te ajudou de alguma forma, compartilha ele nas suas redes sociais, se inscreva na nossa lista para receber todos os conteúdos deste site, e para ter uma consultoria individual de organização doméstica envie uma mensagem pelo whatsapp que te explico melhor sobre a consultoria.

Um beijo, fica com Deus e até a próxima!!!

NÃO SAIA DO SITE, ACESSE ESTES ARTIGOS:

PLANILHA GRATUITA DE ORGANIZAÇÃO DOMÉSTICA

CASA ORGANIZADA DURANTE AS FÉRIAS INFANTIS

ROTINA DOMÉSTICA PARA QUEM TRABALHA FORA

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here