COMO SER MAIS PRODUTIVA

Ser mais produtiva está ligado ao fato de você conseguir finalizar mais tarefas durante um curto período de tempo, pois tempo é algo que está ficando cada vez mais escasso. E no post de hoje eu vou te mostrar que com algumas pequenas mudanças de hábito você pode sim se tornar uma pessoa mais produtiva.

0

Ser mais produtiva está ligado ao fato de você conseguir finalizar mais tarefas durante um curto período de tempo, pois tempo é algo que está ficando cada vez mais escasso. E no post de hoje eu vou te mostrar que com algumas pequenas mudanças de hábito você pode sim se tornar uma pessoa mais produtiva.

Muitas pessoas não conseguem alcançar a sua melhor performance por estarem perdidas em apagar incêndios intermináveis, não prestam atenção em si mesma e saem por aí resolvendo as coisas que muitas vezes são desnecessárias, para resolver isso eu quero te trazer 5 dicas para você saber como ser mais produtiva, vamos?

5 DICAS PARA SER MAIS PRODUTIVA DURANTE O DIA

Tenha uma lista de tarefas

A lista de tarefas será um guia para você saber o que precisa ser feito, mas cuidado com a quantidade de coisas que você colocar para fazer em um único dia. Procure filtrar as suas tarefas por prioridades, comece definindo as 3 tarefas que são prioridades e depois você parte para as tarefas mais trabalhosas e chatas, e então você faz as tarefas menores.

Planeje o seu dia na noite anterior

Se planejar no dia anterior te trará clareza para saber o que precisa ser feito nas primeiras horas do próximo dia, isso evita a procrastinação e evita de você perder tempo com tarefas que não são sua prioridade naquele horário do dia.

LEIA TAMBÉM:

5 DICAS PARA TER UM DIA MAIS PRODUTIVO

COMEÇAR BEM O DIA PARA TER SUCESSO

Aproveite o seu pico de energia

Como citei anteriormente, muitas pessoas não prestam atenção em si mesma e por este motivo são incapazes de perceber os seus melhores horários de energia e atenção.

É muito importante que você vá se percebendo durante todo o dia, observe qual horário você tem mais e menos energia, mais e menos atenção, para que você possa ter atitudes para compensar a falta de energia e de atenção durante o dia.

Se livre das distrações enquanto faz as tarefas

É importante que você se desfaça de tudo que pode te distrair durante o período em que estiver realizando as suas tarefas, deixe o celular no modo avião ou silencioso, não ponha aquela música que te dê vontade de cantar junto (isso fará com que você realize a tarefa mais devagar pois o seu cérebro estará dividido), não se perca em pensamentos sobre a dificuldade da tarefa.

Quando você se conhecer melhor poderá identificar os seus pontos de distração e assim eliminá-los durante a execução das tarefas.

Apenas levante e faça!

Pensar sobre tudo o que você precisa fazer antes de fazer pode te dar aquela preguiça de travar a vida, então com a sua lista de tarefas em mãos apenas levante e vá finalizá-la.

Procure pensar o mínimo possível em todo o processo, no quanto será difícil, em todas as regras de cada tarefas antes de começar a fazer, isso só te trará ansiedade e fará com que não tenha vontade de fazer nada, por isso é tão importante que você simplesmente faça o que tiver que fazer.

Se você seguir as dicas deste artigo eu tenho certeza de que você terá uma vida muito mais produtiva!

E se quiser receber mais artigos como esse, se inscreva na lista VIP do site!










DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here